Uma operação conjunta da Polícia Civil com mais de 30 policiais deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), uma operação para desarticular uma associação criminosa que atuava na distribuição de drogas em Lages. Dois homens e duas mulheres foram presas.
As investigações iniciaram após a prisão de duas pessoas por tráfico de drogas no bairro Guarujá. Após as prisões, foram identificados outros indivíduos envolvidos em uma associação para o tráfico de drogas, principalmente maconha, cocaína e ecstasy.
Diligências policiais identificaram, ainda, locais onde poderiam ser localizadas drogas nos bairros Guarujá, Conta Dinheiro e Centro de Lages. A partir dessas informações, foram expedidos mandados de busca e apreensão.
A operação contou com a participação de 30 policiais e resultou na apreensão de drogas, apetrechos para consumo de drogas, máquinas de cobrança e na prisão de quatro indivíduos, sendo dois homens e duas mulheres.
A operação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), as delegacias de polícia de Bom Retiro, Otacílio Costa, Campo Belo, Correia Pinto e Anita Garibaldi, além da Central de Plantão Policial (CPP).
Fonte: Carolina Sott / SCC10