Uma operação da Polícia RodoviĂĄria Federal (PRF) resultou na prisão de dois homens e na apreensão de mais de 170 quilos de entorpecentes na segunda-feira (14), em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Um dos detidos era foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
A ação teve início na BR-101, quando os policiais tentaram abordar um Volkswagen Polo. Os ocupantes do veículo desobedeceram à ordem de parada e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, o carro acessou a SC-418, mas o motorista acabou se entregando após perceber que não conseguiria escapar.
Durante a revista, os agentes encontraram 160 quilos de maconha e 11 quilos de skunk, distribuídos no porta-malas e no banco traseiro do carro. O passageiro, de 24 anos, natural do Maranhão, possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Navegantes em setembro de 2024, pelo crime de homicídio.
O motorista, de 22 anos, e o foragido optaram por não revelar a origem ou destino das drogas. Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
Fonte: Rede Web TV