Na tarde de segunda-feira (14), por volta das 15h30, um homem foi flagrado praticando ato obsceno em via pública no centro de Rodeio, no Vale do Itajaí. A cena foi registrada por uma testemunha que, indignada com a situação, acionou a Polícia Militar e formalizou a denúncia por meio de um boletim de ocorrĂȘncia.
Segundo o documento policial, o suspeito era um homem branco, de estatura mediana, que usava blusa cinza com listras pretas, calça marrom e estava com uma motocicleta preta modelo Honda Biz, estacionada próximo ao banco onde cometeu o ato.
A Polícia Civil iniciou as diligĂȘncias na terça-feira (15), utilizando imagens de câmeras de segurança, o vídeo fornecido pela testemunha e depoimentos de moradores da região. Em poucas horas, o autor foi identificado e localizado na cidade de Apiúna, no bairro Ribeirão Carvalho. Segundo informações, ele teria ido ao local para se esconder após a repercussão negativa do caso.
O homem foi ouvido pela autoridade policial e responderĂĄ ao processo em liberdade. Ele foi intimado a comparecer à audiĂȘncia que serĂĄ agendada pelo Poder JudiciĂĄrio da Comarca de Ascurra.
De acordo com o artigo 233 do Código Penal Brasileiro, o crime de ato obsceno em local público prevĂȘ pena de detenção de trĂȘs meses a um ano ou multa.
Fonte: Rede Web TV