Um casal foi preso na noite da última quarta-feira (28) em Curitibanos, após agredir uma conselheira tutelar e resistir à ação de acolhimento dos dois filhos, um adolescente de 15 anos e um bebĂȘ de 11 meses.
Segundo as informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), a ocorrĂȘncia iniciou por volta das 23h, quando um adolescente abordou uma viatura da polícia que realizava patrulhamento.
Ele relatou ter sido expulso de casa pela mãe e pelo padrasto, que seriam usuĂĄrios de drogas e ĂĄlcool. No momento da abordagem, chovia e fazia cerca de 7?°C na cidade, e o jovem contou que o lanche escolar havia sido sua única refeição do dia.
Diante do relato, os policiais acionaram o plantão do Conselho Tutelar. A conselheira que atendeu ao chamado informou que a família jĂĄ era acompanhada pelo órgão e possuía histórico de denúncias de agressões físicas contra o adolescente.
Ainda de acordo com a PMSC, ao chegarem à residĂȘncia da família, os policiais foram recebidos pelo padrasto, que inicialmente tentou esconder a presença da mãe e do bebĂȘ. A mulher, ao sair da casa, apresentava visíveis sinais de embriaguez e passou a desacatar a conselheira tutelar, desobedecendo às orientações de acolhimento dos filhos.
Diante da situação de vulnerabilidade e dos registros anteriores, foi determinada a medida de abrigamento imediato das crianças. Nesse momento, o padrasto reagiu com violĂȘncia, investindo fisicamente contra a conselheira.
Segundo o relatório da ocorrĂȘncia, a polícia precisou fazer a intervenção para conter o agressor, que mesmo algemado continuou agressivo. A mãe também resistiu fisicamente à entrega do bebĂȘ e precisou ser contida pelos policiais.
Os dois filhos foram encaminhados a uma instituição de acolhimento. JĂĄ o casal foi conduzido ao Hospital Regional Hélio Anjos Ortiz para avaliação médica e, em seguida, apresentado à Delegacia de Polícia Civil. Eles foram autuados por maus-tratos, desobediĂȘncia e resistĂȘncia.
Fonte: Rede Web TV