Investimento de R$ 9,18 milhões garante entrega de mais 2.096 computadores a escolas estaduais de SC

Em um novo lote de aquisição de equipamentos de tecnologia para escolas catarinenses, a Secretaria de Estado da Educação (SED) está entregando mais 2.096 computadores, que chegarão às unidades de ensino a partir da próxima semana

Por Cassia Paim Kopsch em 30/06/2022 às 14:42:48

Além de garantir a instalação de 39 novos laboratórios de tecnologia, os equipamentos também serão utilizados para qualificar o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e as atividades dos setores administrativos das escolas.

"Para acompanhar a velocidade de raciocínio dos estudantes de hoje, que estão cada vez mais inseridos na cultura digital, é preciso ter escolas preparadas e com equipamentos de ponta. Esta é só uma parte dos investimentos que fazemos em tecnologia, que incluem ainda lousas digitais e projetores em todas as salas de Ensino Médio, notebooks para os professores, tablets e muito mais. Assim, com ferramentas de última geração, nosso ensino fica mais atrativo e conectado com a realidade", afirma o secretário de Estado da Educação, Vitor Balthazar.

O investimento do Governo de Santa Catarina para a aquisição dos computadores é de R$ 9,18 milhões. Cerca de 27 mil estudantes de todas as regiões do Estado serão beneficiados com a iniciativa.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon