3 parques em SC para você aproveitar com muita diversão em família

Os parques em SC oferecem opções de lazer e diversão para diferentes perfis e experiências; veja onde estão localizados

Por Redação em 01/07/2022 às 14:26:59

Para crianças e adultos, para os mais corajosos e mais cautelosos e para diferentes perfis e experiências, há diferentes tipos de parques em SC para você curtir. Além de suas bonitas e famosas praias as cidades litorâneas do Estado também oferecem boas opções de lazer e diversão em espaços repletos de encantamento.

Conheça três parques em SC, todos temáticos, para aproveitar em nosso Estado.

1. Beto Carrero World:

O maior parque em SC multitemático da América Latina é o Beto Carrero World. É na cidade de Penha, a 120 quilômetros de Florianópolis, onde está instalado em uma área de 14 milhões de metros quadrados.

Há sete anos, o Beto Carrero World é reconhecido como melhor parque temático da América do Sul pelo Travelers" Choice. Neste ano, o parque ficou em 3° lugar em um ranking dos dez melhores parques de diversão do mundo inteiro.

São mais de 100 atrações, distribuídas em dez áreas temáticas. Há opções de brinquedos para diferentes perfis de público e, por isso mesmo, não há idade mínima ou máxima para frequentar o local.

2. Terra Atlântica:

Legenda da imagem aqui
Legenda da imagem aqui

Inaugurado em 2021, é também na cidade de Penha onde está localizado o Terra Atlântica. Como o nome já indica, sua temática é baseada na fauna e na flora típicas da região.

O mascote do parque é um simpático Tamanduá Mirim que gosta de dançar com os visitantes.

O espaço é focado na exploração dos sentidos e nas experiências de crianças de dois a 12 anos. Mas os adultos também podem interagir e brincar juntos.

Com uma área de 1.600 metros quadrados, além dos brinquedos disponíveis, as crianças podem participar de diferentes atividades monitoradas, como é o caso da plantação de sementes de girassóis junto à Guardiã da Mata Atlântica. Já na trilha do parque, as crianças aprendem sobre a fauna e a flora local.

3. Parque Unipraias:

É em Balneário Camboriú, a 86 quilômetros de distância de Florianópolis, que está localizado o Parque Unipraias. O complexo turístico em meio à natureza interliga três estações e a Praia Centrala Praia de Laranjeiras por meio dos bondinhos aéreos. São 202 metros quadrados de área total, dos quais 132 deles são de área preservada.

O passeio costuma iniciar pela estação Barra Sul, onde fica o ponto de embarque. O primeiro destino é a estação Mata Atlântica, onde estão as principais atrações do parque. Até lá, a viagem percorre 650 metros e vai ganhando altura até chegar aos 240 metros de altitude, no alto do Morro da Aguada, onde fica a estação.

Para quem busca um passeio contemplativo, de maior contato com a natureza, a estação Mata Atlântica oferece 500 metros de passarelas em meio à mata. O caminho conta com placas indicativas sobre a fauna e a flora locais e dois mirantes, com vista para a orla da Praia Central e para Praia de Laranjeiras.


Fonte: ND+

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon