Uma agência bancária do Sicredi em Criciúma, foi invadida por assaltantes no início da manhã desta sexta-feira (10). Os criminosos fizeram clientes e funcionários reféns, segundo o tenente-coronel Mário Luiz Silva, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar.
"Constatou-se que se tratava de dois marginais armados com arma longa e uma pistola, adentraram no local e fizeram reféns clientes e funcionários", relatou o comandante.
De acordo com informações da PM, o local foi cercado pela polícia e a dupla armada se rendeu logo após as 10h.Não houve feridos. O veículo que seria usado para a fuga pela quadrilha também foi apreendido a poucos metros da agência.
Além disso, a agência fica no bairro 4ª Linha, numa área afastada do Centro e em uma das rodovias que liga a região central à BR-101. Além disso, há cerca de dois anos, outra agência bancária da cidade foi alvo de um assalto com reféns. Na época, uma quadrilha com mais de 30 pessoas sitiou a cidade.
Por fim, o grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.