Por volta das 14 horas desta sexta-feira (15), a carga de um caminhão que transportava madeira acabou se desprendendo e caiu em cima de um motociclista na entrada da ponte montada pelo exército.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ir até o local para atender a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Annegret Neitzke. Segundo a guarnição, o motociclista teve diversos ferimentos lacerantes na cabeça, fratura exposta na perna esquerda e diversas fraturas pelo corpo. A vítima encontrava-se localizada sob pilhas de madeira serrada, sem capacete, encoberto por lama.
Segundo relatos, o caminhão Mercedes Benz azul perdeu os freios e com a parada total do trânsito dirigiu pela contramão quando ao virar a curva próxima a ponte, a carga de madeira serrada virou sobre o motociclista que vinha na direção contrária.
Os socorristas realizam a abordagem da vítima e diante da gravidade da situação fizeram a colocação do colar cervical e a extração rápida do mesmo com maca rígida sob as pilhas de madeira. Foi realizada a avaliação secundária do paciente durante o deslocamento para o hospital, deixado aos cuidados médicos.
O condutor do caminhão foi avaliado e recusou atendimento. A motocicleta não foi identificada, o capacete foi encontrado destruído na cena, esta ficou aos cuidados da Polícia Militar.
O trânsito ficou completamente paralisado em ambos os lados da rodovia para atendimento a ocorrência.
Além do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, o próprio exército e servidores da prefeitura auxiliaram no atendimento rápido à vítima.
Fonte: Portal Educadora