Na madrugada deste sábado (4), por volta das 01h04, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de tentativa de latrocínio em Ascurra.
Chegando no local, foi conversado com equipes do Corpo de Bombeiro e Samu que estavam prestando atendimento à vitima, homem de 69 anos. De acordo com as informações, ele havia levado cinco facadas no abdômen e rosto.
Primeiramente, a vítima relatou que estava fechando o caixa do bar quando um dos clientes, o qual é usuário de drogas, tentou roubar seu dinheiro. Ao tentar impedir, o ladrão se apossou de uma faca e desferiu 5 facadas contra ele e saiu correndo do local.
Posteriormente, a guarnição realizou o levantamento de informações e localizou nas proximidades uma residência onde o autor poderia estar. Já no local, foi encontrado sangue na entrada e a casa foi aberta pela moradora que autorizou a entrada e revista da casa.
A princípio, havia rastro de sangue em diversos ambientes mas ninguém foi localizado. Em buscas em uma área de matagal nos fundos da residência, a guarnição logrou êxito em localizar o autor, um homem de 24 anos. O homem estava escondido em uma cabana de madeira abandonada enrolado em um cobertor.
Segundo o autor, ele estava no bar usando drogas com a vítima quando o mesmo tentou agarrá-lo e o enforcou e para se defender desferiu as facadas na vítima.
Em conclusão, foi acionado o IGP que esteve no local, realizou a perícia e recolheu a faca usada no crime. A vítima foi encaminhada ao hospital de Ibirama. Por fim, o autor foi encaminhado para o hospital de Indaial e posteriormente para polícia Civil de Blumenau para os procedimentos penais cabíveis.
Fonte: Misturebas