Após mais de 37 horas do início do incêndio que destruiu parte de um galpão da empresa Rohden de Salete, os bombeiros extinguiram completamente o fogo. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 03h15 da madrugada de sábado para domingo (17) para um incêndio em um galpão da empresa em Salete. Ao chegar no local, a guarnição constatou-se tratar de um galpão utilizado como depósito de chapas de compensado.
Com o auxílio do caminhão do Corpo de Bombeiros de Pouso Redondo, do caminhão pipa da Prefeitura de Salete e de uma máquina empilhadeira da própria empresa, a guarnição realizou o combate utilizando a técnica de combate direto e de retirada de material combustível.
Para conseguir acesso ao foco principal do incêndio, a guarnição realizou entrada forçada, quebrando uma parede lateral do galpão, bem como realizou a ventilação positiva através do uso do ventilador à combustão. Durante o combate, também foi utilizado o Sistema Hidráulico Preventivo (SHP) do local, que tem como Reserva Técnica de Incêndio (RTI) um rio que passa aos fundos da empresa.
Por volta das 21h30 de domingo (17), após 18h de combate, o incêndio foi controlado e deu-se início a etapa de rescaldo.
Para o rescaldo, além do caminhão do Corpo de Bombeiros, do caminhão pipa e do SHP, foi utilizada uma máquina retroescavadeira para revirar os escombros e as pilhas de compensado.
O rescaldo estendeu-se até às 16h30 de segunda-feira (18). Entre combate e rescaldo, foram utilizados, aproximadamente, 300 mil litros de água.
Após o rescaldo, a guarnição prestou as últimas orientações aos proprietários, isolou a cena e retornou ao quartel para fechamento e nova prontidão.
Rede Web TV