Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Polícia Civil

Balanço da Polícia Civil aponta para queda da criminalidade em SC nos dois primeiros meses do ano


O delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, divulgou nesta terça-feira, 7, uma análise de desempenho da corporação que aponta para a queda da criminalidade em Santa Catarina, nos meses de janeiro e fevereiro, comparado com igual período do ano passado. Todos os indicadores apresentaram redução significativa como latrocinio que caiu em 80%, furto e roubo de veículos (8,5%), roubo em comércio - queda de 36,46%.

"Desde que assumimos a administração da Polícia Civil, a pedido do governador Jorginho, estamos intensificando as investigações policiais visando o combate ao crime" destacou Ulisses.

O delegado-geral avalia que os bons indicadores são reflexo de dois movimentos importantes da Polícia Civil. "Nós estamos numa ponta atuando de forma bastante intensa com uma linha muito forte no combate à criminalidade e ao mesmo tempo, buscando atender de forma mais qualificada a população catarinense". assinalou.

O combate à criminalidade registrou aumento Houve elevação do número de mandados de prisão cumpridos, 7% a mais do que no mesmo período do ano passado, que representam 610 pessoas presas. O número de mandados de busca e apreensão também cresceu 19,75% , ou seja, 770 mandados cumpridos, em relação ao mesmo período do ano passado. "Esse aumento intenso de operações policiais acabou aumentando o número de apreensões de maconha e cocaína, por exemplo", disse.

Em relação à apreensão de drogas é importante destacar o volume de cocaína apreendido 124 quilos representando 417% a mais em relação ao mesmo periodo do ano passado, quando foram retirados de circulação 24 quilos. Outros 475 quilos de maconha também foram apreendidos, o que significa um aumento de 126% no volume de apreensões.

RWTV

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!