A Polícia Militar foi acionada na manha desta quarta-feira (12) para apoiar o Conselho Tutelar da cidade de Petrolândia, em uma possível ocorrência de meus tratos contra criança, em um local, que funcionava como creche.
Ao conversar com a conselheira tutelar, a mesma informou que recebeu uma denúncia sobre possível crime contra criança e adolescente no dia 11/04/22, fato esse que ocorreu em uma creche, estando em posse de um vídeo que comprovava agressões físicas e psicológicas, assim como diversos castigos impróprios a crianças.
Diante de todos os fatos narrados, e com o vídeo contendo a materialidade do crime, a PM dirigiu-se até o local dos fatos.
Já na residência da possível autora do crime, a PM não avistou nenhuma criança no local, entretanto, a autora afirmou que trabalha como babá e que estaria cuidando de algumas crianças, porém não estavam com ela naquele momento.
O Conselho Tutelar informou à autora que a ela não possuia alvará para exercer tal trabalho e a partir daquele momento não poderia cuidar de nenhuma criança. A equipe policial realizou o cadastro da suposta autora e informou sobre a denúncia, valendo ainda a ressalva de que o ambiente não era propício para que funcionasse como creche, sendo pequeno e com condições precárias.
Foi realizado o boletim de ocorrência sobre o fato e encaminhado à Policia Civil para dar prosseguimento as investigações.
Fonte: RWTV