A Polícia Militar de Petrolândia, por volta das 18h, desta quinta-feira, dia 27, foi acionada para o atendimento de um furto, onde a vítima teria deixado sua motocicleta, Yamaha/XTZ Lander, estacionada no pátio de sua residência, na Rua Aristiliano Ramos, Centro, e percebeu que havia sido furtada logo após quando foi sair para ir ao mercado.
Com ajuda de câmeras de monitoramento de residências e comércios na vizinhança, foi possível constatar que um indivíduo havia subtraído a referida motocicleta e seguido sentido Ituporanga.
Foi repassada as informações acima para a equipe de serviço de Ituporanga, inclusive as filmagens obtidas com a vítima, sendo que os policiais reconheceram e identificaram o autor do furto, pois o mesmo já havia sido preso alguns dias antes na cidade de Ituporanga, após ter sido encontrado trafegando com uma outra motocicleta furtada em Pouso Redondo.
Com base nestas situações, os policiais passaram a realizar buscas e encontraram o autor dos fatos, de 18 anos, caminhando nas proximidades de onde está residindo atualmente.
As vestes eram as mesmas vistas nas filmagens. Ele foi submetido à busca pessoal, sendo localizado em um dos bolsos da bermuda, a chave da motocicleta.
Confrontado com a situação, o abordado admitiu ter sido o autor do furto e demonstrado o local onde estava escondida, sendo um terreno baldio próximo ao Presídio Feminino, no Centro de Ituporanga, fato confirmado logo em seguida pelos policiais.
Também informou a participação de um segundo agente na prática do furto, bem como sua qualificação, se tratando de indivíduo de 20 anos, também conhecido no meio policial, sendo este encontrado e preso próximo de onde a motocicleta foi recuperada.
Durante todo o andamento da ocorrência, mesmo após a primeira prisão, a vítima passou a receber ligações e mensagens via aplicativo Whatsapp, de dois números distintos, na tentativa de extorquí-la, solicitando para que depositasse o valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) via pix, para que a motocicleta fosse devolvida, inclusive, repassando a chave pix.
Um dos números envolvidos na extorsão, foi encontrado com o segundo agente preso. Porém, ainda havia um terceiro participante, que continuou solicitando valores, mesmo após a motocicleta ter sido recuperada e ter ocorrido as duas prisões.
No entanto, este também foi identificado, mas não foi localizado pelos policiais. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos autores e encaminhados até à Central de Plantão Policial para as devidas providências.
Fonte: RWTV