Na última sexta-feira (28), a Polícia Civil rendeu em flagrante delito três pessoas suspeitas de praticar o crime de tráfico de drogas no bairro centro, na cidade Apiúna. Além disso, os investigados possuíam uma grande estufa preparada para cultivar maconha.
A princípio, a presente investigação começou na última semana, quando a delegacia passou a receber informações de que os investigados traficariam drogas em uma casa.
Posteriormente, depois da realização de campanas, foi possível abordar um usuário chegando ao local e fazendo a aquisição de substâncias entorpecentes. Diante disso, a equipe policial adentrou à residência que estava sendo monitorada.
Antes de mais nada, durante buscas no local, a Civil encontrou:
08 torrões de maconha;
02 balanças de precisão;
R$ 624,00;
02 rolos de plástico para embalar a droga.
De acordo com as informações, uma parte da droga apreendida estava acondicionada de modo a ser imediatamente comercializada.
Em continuidade, na parte de baixo do imóvel foi encontrada uma "estufa" pronta para o cultivo de maconha que era construída com madeira e papel laminado térmico.
Dentro da estufa, em uma mala, foram localizados itens como:
04 lâmpadas de led;
01 exaustor;
06 tipos de fertilizantes para o cultivo de maconha;
01 manual de cultivo de maconha e diversas sementes da droga.
Considerando o encontro da droga, o usuário abordado e dos demais objetos apreendidos, fora dada voz de prisão em flagrante ao trio. Em conclusão, eles responderão pela prática do crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Por fim, logo depois da realização dos procedimentos policiais na Delegacia de Polícia Civivil da Comarca de Ascurra, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário catarinense.
Misturebas