A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Rio do Sul, com apoio da Guarda Municipal de Rio do Sul, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem foragido da Justiça, suspeito da prática de diversos delitos na cidade de Lontras.
As investigações demonstraram que no dia 03/05/2023, por volta das 3h45min, o suspeito teria ido com seu veículo até a residência de um desafeto, no bairro Salto Pilão, em Lontras, e efetuado diversos disparos de arma de fogo contra o veículo e residência de referido indivíduo, colocando em risco a vida de todos os moradores da casa, inclusive de crianças.
Após tomar conhecimento dos fatos, a Delegacia de Polícia de Lontras, com apoio da DIC de Rio do Sul, passou a investigar o ocorrido e reunir provas acerca do envolvimento do suspeito no crime em questão.
Por conseguinte, foi representada pela prisão preventiva e busca e apreensão em face do suspeito, porém, após praticar o crime, o suspeito fugiu da quitinete na qual residia, também localizada em Lontras, impossibilitando o cumprimento dos mandados em seu desfavor.
Contudo, por meio de diligências de inteligência, a DIC de Rio do Sul conseguiu localizar o indivíduo e dar cumprimento ao mandado de prisão.
Por fim, o suspeito foi interrogado e encaminhado ao presídio.
As investigações prosseguem visando ao perfeito e cabal esclarecimento dos fatos.
Fonte: RWTV