A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), com auxílio da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga (DPCO) e da Delegacia de Polícia do Município de Vidal Ramos (DPMU), cumpriu na tarde desta segunda-feira (05), cumpriu dois mandados sendo, um de busca e apreensão e um de prisão temporária, em Ituporanga.
As ordens judiciais derivaram da representação da autoridade policial fundamentada nas investigações preliminares acerca dos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.
Os fatos versam sobre o suposto caso de desaparecimento ocorrido no dia 11 de maio deste ano, a partir da qual, um indivíduo de naturalidade nordestina não mais foi localizado, conforme notícias veiculadas na região nas últimas semanas.
Assim que tal fato chegou ao conhecimento da polícia civil, as diligências realizadas já se direcionaram no sentido de possível homicídio com motivação relacionada ao tráfico de drogas.
O assassinato do indivíduo, no entanto, só pode ser confirmado quando da localização de seu corpo, ocorrido no último sábado (03).
Na ocasião, dois agricultores encontraram, por acaso, partes de um cadáver nas proximidades de galpões abandonados na localidade de Rio do Norte.
O corpo fora reconhecido como sendo do homem desaparecido em razão de suas vestes, vez que, além de esquartejado, já estava em avançado estado de putrefação.
Antes mesmo da localização do corpo da vítima, já haviam sido angariados elementos de informação acerca da autoria do delito, bem como sua motivação, possibilitando o requerimento das medidas cumpridas nessa segunda-feira.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde realizado seu interrogatório e encaminhado posteriormente ao presídio de Rio do Sul.
As investigações seguem ainda para apurar as demais circunstâncias do fato.
Fonte: Sintonia 94.7