Homem que matou colega com golpes de machado é condenado em Presidente Nereu

Da decisão cabe recurso, mas o réu, preso preventivamente desde o crime, não poderá recorrer em liberdade

Por Cássia Paim Kopsch em 30/07/2022 às 09:57:41

Divulgação / Imagem ilustrativa

Um homem foi condenado a sete anos de reclusão em regime fechado por ter matado um colega com golpes de machado. O crime ocorreu no dia 17 de março de 2021, no município de Presidente Nereu.

De acordo com denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina e sustentada no PlenĂĄrio do Tribunal de Júri, no dia do crime, o réu estava em sua residĂȘncia realizando uma confraternização com outros dois colegas, quando a vítima apareceu no local e juntou-se a eles.

Todos ingeriram bebida alcoólica e, após todos, estarem embriagados, houve uma briga entre réu e vítima, sendo esta atingida com diversos golpes de machado, notadamente na região da cabeça.

Com o barulho das machadadas, um dos colegas acordou e foi até a frente da residĂȘncia, visualizando o último golpe, com a vítima jĂĄ caída ao chão e o réu fugiu do local.

Perante o Tribunal do Júri, o Promotor de Justiça sustentou o afastamento da tese de legítima defesa e pediu o reconhecimento da qualificadora de recurso que impossibilitou ou, no mínimo, dificultou qualquer defesa da vítima, uma vez que cometido em local ermo, com um machado e aproveitando-se da embriaguez da vítima.

Os jurados acataram parcialmente a tese do MP, afastando a legítima defesa, mas concluindo que não houve recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, além de terem reconhecido a violenta emoção após injusta provocação da vítima, sendo o réu condenado pelo Tribunal do Júri a sete anos de reclusão, em regime inicial fechado, em razão da reincidĂȘncia.

Da decisão cabe recurso, mas o réu, preso preventivamente desde o crime, não poderĂĄ recorrer em liberdade.

Fonte: ND+

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

ComentĂĄrios

Ponto Com
Ponto Com
Papillon