Por volta de 21h53 deste domingo, 18, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio doloso, no bairro Itoupava Central, em Blumenau.
No local a equipe da PM constatou um homem de 39 anos, o qual relatou que seu vizinho (um homem de 45 anos) invadiu sua propriedade e, em posse de um machado danificou o portão de acesso ao imóvel, quebrou janelas e o vidro da porta da residência.
O homem alegou ter pedido por diversas vezes para que o vizinho parasse, pois estava armado (espingarda calibre 22). Ocorre que suas solicitações foram ignoradas por seu vizinho e, no momento que este veio em sua direção de posse do machado, o homem efetuou alguns disparos com a espingarda calibre 22. Após ser alvejado, o homem de 45 anos (vizinho) largou o machado e caiu ao chão.
A equipe do SAMU compareceu ao local para prestar atendimento ao homem alvejado, todavia o mesmo já estava em óbito.
Ao ser indagado, o homem de 39 anos relatou que possuía documentação da arma utilizada para os disparos e ainda ainda disse possuir outra arma no interior da residência (uma pistola Taurus).
Ambas as armas foram apreendidas, juntamente com 29 munições calibre 22 e 12 unidades calibre 380.
As guarnições da Polícia Civil, IGP e IML também compareceram ao local a fim de adotarem procedimentos inerentes a suas respectivas competências.
Fonte: RWTV