A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da comarca de Rio do Sul, com apoio da Delegacia de Polícia de Atalanta, cumpriu nesta segunda-feira (19) um mandado de busca e apreensão em residência localizada na cidade de Atalanta, a fim de coletar elementos para instruir investigação que apura suposto crime do golpe do seguro.
Após tomar conhecimento de um registro de roubo a um veículo, que teria ocorrido no dia 04 de junho, em Rio do Sul, a Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial para investigar referido delito.
Ao registrar o boletim de ocorrência, a pretensa vítima informou que ao parar seu veículo no acostamento da estrada para checar a pressão dos pneus, teria sido abordado por dois indivíduos em uma motocicleta, um deles de posse de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram seu automóvel, avaliado em R$ 225.000,00 (duzentos e vinte e cinco mil reais).
Ocorre que durante as investigações, apurou-se que o crime de roubo comunicado era inexistente, e a suposta vítima pretendia tão somente receber o valor do seguro do automóvel em questão.
Diante dos fatos, foi realizada a presente medida de busca e apreensão e também realizado o interrogatório do suspeito (outrora vítima), ocasião em que confessou a prática delitiva, informando que precisava de dinheiro para quitar uma dívida.
O veículo não foi localizado até o momento, e suspeita-se que tenha sido levado para algum país vizinho ao Brasil.
As investigações prosseguem visando ao completo esclarecimento dos fatos e, ao final, o investigado poderá ser indiciado pelos crimes de comunicação falsa de crime de estelionato.
Fonte: Sintonia 94.7