Polícia Civil prende homem suspeito de esfaquear mulher no Vale do Itajaí

Por Redação em 21/06/2023 às 08:41:06

Nesta terça-feira, 20, por volta das 17h45, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a 01 (um) mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de 01 (um) homem, suspeito da prática de homicídio qualificado tentado, crime previsto no Art. 121, § 2º, inciso VI, c/c, Art. 14, inciso II do Código Penal, cuja pena é de 12 a 30 anos de reclusão.

A investigação iniciou após a vítima dar entrada no hospital Beatriz Ramos, na cidade de Indaial, com 03 (três) cortes profundos no crânio e 01 (um) corte nas costas, todos decorrentes de instrumento perfurocortante. Conforme apurado pela investigação, no dia 17 de junho de 2023, a vítima tentou defender a cunhada e os filhos de serem agredidos pelo homem com uma "faca" em virtude disso levou diversos golpes na região da cabeça e costas, além de diversos chutes por todo o corpo.

Durante as diligências e oitivas realizadas em sede policial, foi possível confirmar a versão apresentada pela vítima e identificar que após o crime, o investigado ainda fez ligações para sua ex-companheira, dizendo que a vítima "teria escapado, mas que de uma próxima não escaparia" e relatando que não tinha medo de ser preso pela polícia.

Com base no conjunto probatório apurado, foi representado pelo Delegado Ronnie Reis Esteves, ao plantão do Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado, sendo o pleito referendado pelo Ministério Público, tendo sido a prisão preventiva decretada ainda no período noturno do dia 19 de junho de 2023, dada a gravidade concretada apresentada e diante do histórico criminal do conduzido, inclusive por roubo e violência doméstica e domiciliar contra mulheres.

Desde o dia de ontem, quando as medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário, foram empreendidas diversas diligências com a finalidade de cumprir o mandado de prisão, tendo a polícia civil logrado êxito no final da tarde hoje.

O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e será encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando assim à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra responsável pela expedição do mandado de prisão.























Fonte: RWTV

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários