Morreu nesta terça-feira, dia 27, a jovem Lana Eloize Kegin, de 13 anos, vítima de um câncer raro. Ela era natural de Pouso Redondo e estava internada no Hospital Infantil de Florianópolis.
Conforme a família, a menina havia sido diagnosticada com Ependimoma Anaplásico, um raro tumor neuroepitelial intracraniano composto por células neoplásicas ependimárias. A doença é mais frequente em crianças.
A morte da menina, causou forte comoção na comunidade pouso-redondense. A Escola Professora Anair Margarida Voltolini publicou uma nota de despedida: "Aos familiares enviamos nossas condolências. Que Deus dê força e paz nesse momento de dor!". Ela era aluna do 8° ano 2.
O prefeito de Pouso Redondo, Rafael Neitzke Tambozi, também escreveu. "Hoje estamos tristes com a partida da jovem Lana Klegin, você leva junto um pedacinho de cada um de nós. Nessa sua caminhada aprendemos muito contigo, a ter fé, a sermos corajosos e resilientes e tantas outras qualidades que você nos inspirou. Você ajudou a melhorar cada pessoa que tentou te ajudar, você deixa um legado de vida e amor e também um vazio e uma saudade que só não é maior do que a corrente de amor e esperança que você despertou em todos nós. Siga em paz e obrigado por tudo. Meus sentimentos a toda a família e amigos
Gian Klegin e sua esposa Maria Helena Klegin comunicam com muita tristeza o falecimento de sua filha (Lana Eloize Klegin) ocorrido nesta terça-feira (27), aos 13 anos, no hospital infantil de Florianópolis.
O corpo será transladado para Pouso Redondo e será velado na Igreja Evangélica Irmãos Menonitas na rua São Paulo em Pouso Redondo.
Velório a partir das 06:00 horas da manhã. Sepultamento hoje (28) as 16:00 horas no cemitério municipal.
Fonte: RWTV