A dupla que espancou uma idosa durante tentativa de assalto em Laurentino foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (26).
O caso aconteceu na noite do dia 9 de julho, na Rua Hermínio Girardi, no centro da cidade.
Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nas cidades de Laurentino e Lontras, contra os jovens de 19 e 21 anos.
Dupla agrediu idosa de 74 anos em via pública.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 20h do dia 9 de julho, dois homens perseguiram e tentaram assaltar uma idosa de 74 anos que caminhava sozinha em uma rua da cidade.
Eles derrubaram a vítima no chão e tentaram arrancar a bolsa dela. Os criminosos passaram a agredir a senhora por não conseguir arrancar o item dela.
A idosa passou a gritar por socorro enquanto os assaltantes a arrastavam sobre o calçamento. Ao ouvir os gritos, dois vizinhos foram socorrê-la. Ainda de acordo com a corporação, os homens fugiram do local sem ser identificados.
A vítima sofreu diversas lesões pelo corpo e foi socorrida por populares.
Investigação e prisões
A Polícia Civil de Laurentino assumiu o caso e conseguiu identificar os autores do crime durante as investigações.
A corporação utilizou imagens de câmeras de monitoramento particulares, de comércios e da polícia, além de fazer inúmeras diligências para demonstrar ao Ministério Público e ao poder Judiciário de Rio do Oeste a premeditação dos suspeitos.
Com o material apresentado, o Poder Judiciário decretou a prisão dos dois envolvidos.
A primeira prisão foi efetuada por volta das 13h desta quarta-feira (26), contra um jovem de 19 anos, na cidade de Laurentino. O cumprimento do segundo mandado foi realizado duas horas depois, contra um homem de 21 anos, preso na cidade de Lontras.
A dupla foi encaminhada ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece a disposição da Justiça de Rio do Oeste.
Fonte: Sintonia 94.7