A manhã desta terça-feira (15) é marcada por trânsito intenso e muitas filas nas principais vias da Grande Florianópolis. Segundo a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), as vias que mais apresentam lentidão nesta manhã são em ambos os sentidos da BR-101 e na Via Expressa.
Para os condutores que partem de Biguaçu, na Grande Florianópolis, pela BR-101 encontram trânsito intenso por causa de duas ocorrências. Conforme a GMF, na ponte sobre o Rio Biguaçu, por volta das 7h10, aconteceu uma colisão envolvendo dois veículos, o que está causando muita lentidão para se deslocar no sentido Sul da BR-101.
Além desta colisão, a GMF informou que nas proximidades do bairro Barreiros, em São José, na Grande Florianópolis, uma carreta está parada sobre a via da esquerda com problemas mecânicos desde às 7h. O trecho apresenta lentidão desde Biguaçu, até a conexão com a Via Expressa.
Já para os condutores que se deslocam pela BR-101 no sentido Norte, enfrentam congestionamento desde a região do Distrito Industrial, em São José, na Grande Florianópolis, até bem próximo do bairro Kobrasol. Este trecho apresentava cerca de 5 km de lentidão, por volta das 7h45.
Trânsito intenso na Via Expressa
A BR-282 (Via Expressa), conforme a GMF, por volta das 7h45 apresentava trânsito intenso em toda a extensão. A retenção inicia na conexão com a BR-101 e se estende até a cabeceira da ponte Pedro Ivo Campos, o trecho conta com cerca de 7 km de retenção.
Condição do trânsito na região Central de Florianópolis
Ainda conforme a GMF, outro trecho que apresenta lentidão nesta manhã de quinta-feira é na SC-401 em direção ao Centro de Florianópolis. A lentidão começa no bairro Cacupé, e se estende até a subida do Cemitério Jardim da Paz.
Pelo acesso Leste, a GMF ressalta que por volta das 7h45, havia uma retenção no trânsito na região do bairro Itacurubi em direção ao Centro de Florianópolis. Além disso, o acesso Sul, conforme a GMF apresenta lentidão próximo do viaduto do Rio Tavares.
ND+