Novas marcas misteriosas apareceram na cidade de Ipuaçu, Oeste de Santa Catarina, na manhã desta sexta-feira (22). O grande círculo com desenhos foi registrado em uma lavoura de trigo no interior do município.
O ufólogo do Grupo de Pesquisa Ufológica de Santa Catarina, Luiz Prestes Junior, explica que eles receberam as imagens do suposto agroglifo que surgiu na plantação. "Deslocamos uma equipe para o local para poder avaliar a marca presencialmente e dizer se ele era verdadeiro ou não", afirma o especialista.
Ele explica que após a análise de imagens feitas por drone, foi possível identificar que a plantação de trigo, que está dentro do agroglifo, o caule está quebrado. "Nas junções dos desenhos, entre a reta e o círculo, a plantação está quebrada e desalinhada. Este fato já valida o agroglifo como não sendo verdadeiro", explica Luiz.
Ao comparar a marca desta sexta-feira (22) com as anteriores, é possível notar a falta de complexidade. "Na imagem aérea nós percebemos que as figuras geométricas estão tortas e desalinhadas". Ou seja, levando em consideração os desenhos tortos, desalinhados e o caule quebrado, o agroglifo é falso, conforme o especialista cita.
Fonte: Rede Web TV