O dia de hoje, quarta-feira (04) foi marcado por vários registros de ocorrências de resgate de pessoas nos Bairros Leopoldo Mess, Progresso e Rio de Trás em Pouso Redondo.
A primeira ocorrência, foi o Resgate de pessoa em carro parado em área alagada. Chegando no local foi possível acessar a pé por dentro d"água até a chegada no carro que já havia sido retirado com o auxílio de um trator de um morador. Tratava-se de duas femininas, uma idosa outra gestante, ambas sem lesões ou sequelas, por fim decidiram por permanecer no local para aguardar familiar.
Ocorrência 2: Resgate de pessoas em veículo da saúde do Município de Rio do Oeste que se encontrava parado em área alagada. Durante o deslocamento foi encontrado outro veículo da Defesa Civil da mesma cidade que já conduzia os pacientes da ambulância. Tratava-se de uma família com criança que então foram conduzidas por esse veículo para o hospital de Pouso Redondo.
Ocorrência 3: Resgate de feminina idosa ilhada em sua residência. Chegando no local a Gu pode acessar a pé por dentro d"água com auxílio de cabos para segurança do resgatista até a residência. Estando no local apenas a feminina, esta decidiu por atravessar junto com o militar por dentro d"água, com os devidos EPI"s foi então retirada do local inundado e deixada aos cuidados do solicitante da Defesa Civil que acompanhou a operação.
Ocorrência 4: Acionada via Defesa Civil para resgate de família com pessoa gestante e crianças. Chegando no local foi possível acessar a pé por dentro d`água até a residência quando então foi informada que não necessitavam mais do auxílio. Estando no local outra família da residência ao lado requisitaram apoio para retirada de idosa e crianças da residência. Com o auxílio da embarcação foram resgatadas as pessoas que se deslocariam para residência de familiares.
Ocorrência 5: Resgate de feminina idosa ilhada em sua residência. Chegando no local pode acessar a pé por dentro d"água até duas residências onde se encontravam idosas ilhadas. Ambas foram retiradas de suas residência e deixadas aos cuidados dos seus filhos que as deslocariam para local seguro de familiar.
Fonte: Rede web