Um homem de 50 anos foi preso em flagrante depois de invadir o abrigo montado em Laurentino para vítimas das fortes chuvas e agredir a ex-mulher e o filho cadeirante. Ele foi detido ao tentar impedir que as vítimas o denunciasse na delegacia.
Conforme a denúncia, o autor foi até o local disponibilizado pela prefeitura para moradores que vivem em áreas de risco. Lá, estavam a ex-companheira dele, de 54 anos, e o filho, de 35, que no momento da invasão fazia diálise deitado em um colchão.
Inconformado com o fim do casamento, o homem teria chegado embriagado e aos berros, na noite de quinta-feira (5). Diante de dezenas de pessoas, ofendeu, bateu e ameaçou a ex-esposa de morte caso ela não o aceitasse de volta.
O filho pediu que a agressão parasse. Foi quando levou um soco, contaram testemunhas. A Polícia Militar procurou o suspeito, mas não o localizou.
Nesta sexta-feira (6), as vítimas foram à delegacia para registrar os fatos e diante dos policiais voltaram a ser ameaçadas pelo homem, que queria evitar a denúncia. Ele correu da polícia, mas não conseguiu evitar a prisão por violência doméstica.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito por crimes de violência doméstica. Ele foi levado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde aguarda a audiência de custódia.
Fonte: Portal Educadora