Alisson Martins, de 23 anos, morreu na quinta-feira (23) em um acidente e trânsito na ERS-480, entre São Valentim (RS) e Barão de Cotegipe (RS). Músico e morador de Xanxerê, no Oeste, ele fazia parte da banda Turma Sertaneja, que confirmou a identidade da vítima e lamentou a morte dele.
Segundo o amigo de Martins, Alessandro Amaral de Paula, no dia do acidente o grupo iria se encontrar para gravar vídeos e outros materiais de divulgação.
"Ele era um cara muito positivo e prestativo, dedicado demais no que fazia. Vai fazer muita falta", disse.
De acordo com os bombeiros gaúchos, Martins estava dirigindo um Gol quando teria perdido o controle do carro possivelmente por conta de uma aquaplanagem, saído da pista e capotado. O carro foi encontrado virado e com as rodas para cima.
O músico estava sozinho no veículo. O colega da vítima ficou sabendo sobre o acidente após um caminhoneiro que passava pelo trecho ligar com o celular da vítima informando sobre o caso.
Conforme de Paula, que também toca na banda, Martins saiu recentemente de um trabalho fixo para se dedicar ao grupo e direcionar o tempo para o projeto Também estava feliz e entusiasmado pois planejava se mudar para o estado gaúcho onde de onde a banda é.
"Tinha uma energia bacana demais, não tinha momento ruim. Gostava muito de fazer o que fazia. A música era tudo para ele", disse o amigo.
Amigos lamentam
Além da Turma Sertaneja lamentar a morte do jovem nas redes sociais, amigos e conhecidos também publicaram mensagens. Em uma delas, Eduardo Nunes, baixista do grupo, relembrou os momentos que o a banda e destacou o as características do amigo.
"Muito obrigada por compartilhar momentos incríveis comigo, meu amigo. Vou lembrar eternamente do teu sorriso, da tua alegria, e da pessoa sensacional que você é", escreveu.
O corpo de Martins é velado nesta sexta-feira (20) na Assembleia de Deus Betel, em Xanxerê, em no bairro São Jorge. O sepultamento ocorreu durante a tarde.
Rede web