O suspeito de matar Danielle Tilles, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na última quinta-feira (19). O corpo da vítima foi localizado em estado avançado de decomposição no dia 24 de julho deste ano, em um terreno baldio de Blumenau, no Vale do Itajaí.
Os agentes da DIC (Divisão de Investigação Criminal) da cidade identificaram que o autor do crime seria o marido da vítima.
O corpo de Danielle foi encontrado parcialmente soterrado por agentes de combate à dengue, na Rua José Bonifácio, no bairro Itoupavazinha.
Segundo a corporação, a causa da morte não foi determinada no laudo cadavérico, contudo, foram encontradas alterações suspeitas no corpo dela que indicam serem de agressões.
A identificação da mulher aconteceu dois meses após sua localização, no dia 28 de setembro, a partir da perícia na arcada dentária e exames por imagem apresentados pela família.
Principal suspeito era o marido da vítima
A investigação demonstrou que Danielle foi morta pelo marido, ambos moradores de rua, após ele suspeitar que a companheira pudesse delatá-lo como sendo um dos autores do homicídio de Joel Robson Goll, de 35 anos, uma vez que ela já havia indicado a participação de outro homem no crime.
O corpo de Joel foi localizado em uma tubulação de esgoto no dia 26 de janeiro deste ano, na Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. Segundo as investigações, ele foi morto com golpes de facas. Danielle e Joel foram casados e tiveram um filho.
De acordo com a Polícia Civil, Danielle chegou a encaminhar mensagens de áudio para familiares, pois pressentia o risco que estava correndo ao lado do suspeito.
Foi apurado ainda que a vítima foi morta em local diferente de onde foi encontrada. Após o crime, o marido dela e principal suspeito desapareceu do bairro Itoupavazinha.
Preso temporariamente
Com as informações coletadas, foi representada pela prisão temporária do suspeito, que teve parecer favorável do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), sendo decretara pelo Poder Judiciário pelo prazo de 30 dias.
A prisão do marido da vítima aconteceu na última quinta-feira (19), após inúmeras diligências dos agentes da DIC, que o localizaram e prenderam na Rua Vereador Romário Conceição Badia, no bairro Itoupava Norte.
Ele foi encaminhado até a sede da DIC e interrogado, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau logo em seguida, onde permanece à disposição da Justiça.
O suspeito irá responder pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O inquérito policial tem o prazo de 30 dias para ser finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.
A Polícia Civil ainda informou que as investigações do homicídio de Joel, ex-companheiro de Danielle, continuam em andamento com objetivo de identificar outros autores do crime.
Fonte: ND+
Portal Educadora