Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Agrolândia

Caso de "falsa freira" que fazia cirurgias em Agrolândia e Trombudo Central vai parar na justiça


As falsas promessas de cura e "cirurgias espirituais" investigadas pela polícia no Vale do

Itajaí no ano passado chegaram à Justiça. A "Madre Catarina" que na verdade era um homem e atendia em Timbó, Blumenau, Ibirama, Trombudo Central e em Agrolândia, foi denunciada pelo Ministério Público por organização criminosa, estelionato, exercício ilegal da medicina e curandeirismo.

O inquérito foi aberto após vídeos de procedimentos chegarem ao conhecimento das autoridades. Em novembro, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados à "Madre Catarina". A investigação apontou também que na verdade, tratava-se de um homem que incorporava uma freira para fazer os atendimentos.

Segundo o delegado André Beckman, uma consulta custava cerca de R$100,00. No caso específico de um idoso, que resultou na acusação de estelionato, foi cobrado um total de R$ 800.00.

O que chamou mais atenção da polícia é que em algumas gravações divulgadas no Youtube a curandeira aparece fazendo incisão com tesouras e facas nos clientes para remoção de tumor facial e pedra nos rins, sem qualquer cuidado antisséptico. Pelo período das publicações, Madre Catarina atuava há pelo menos dois anos. Os vídeos foram retirados do ar depois das investigações.

Portal Expresso

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!