Caso de "falsa freira" que fazia cirurgias em Agrolândia e Trombudo Central vai parar na justiça

Por Redação em 12/08/2022 às 14:14:08

As falsas promessas de cura e "cirurgias espirituais" investigadas pela polícia no Vale do

Itajaí no ano passado chegaram à Justiça. A "Madre Catarina" que na verdade era um homem e atendia em Timbó, Blumenau, Ibirama, Trombudo Central e em Agrolândia, foi denunciada pelo Ministério Público por organização criminosa, estelionato, exercício ilegal da medicina e curandeirismo.

O inquérito foi aberto após vídeos de procedimentos chegarem ao conhecimento das autoridades. Em novembro, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados à "Madre Catarina". A investigação apontou também que na verdade, tratava-se de um homem que incorporava uma freira para fazer os atendimentos.

Segundo o delegado André Beckman, uma consulta custava cerca de R$100,00. No caso específico de um idoso, que resultou na acusação de estelionato, foi cobrado um total de R$ 800.00.

O que chamou mais atenção da polícia é que em algumas gravações divulgadas no Youtube a curandeira aparece fazendo incisão com tesouras e facas nos clientes para remoção de tumor facial e pedra nos rins, sem qualquer cuidado antisséptico. Pelo período das publicações, Madre Catarina atuava há pelo menos dois anos. Os vídeos foram retirados do ar depois das investigações.

Fonte: Portal Expresso

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon