Por volta das 21:10h, desta segunda-feira (27), a Polícia Militar (PM), foi acionada para se deslocar até a Estrada Geral Rio do Jango (Vila Poffo), em Petrolândia.
No local estava ocorrendo vias de fato e rixa em um alojamento de trabalhadores de extração de madeira.
Devido ao grande número de pessoas envolvidas, foi necessário o apoio das Guarnições dos municípios vizinhos.
Quando da chegada dos policiais, os ânimos já estavam mais calmos, com exceção de um indivíduo, que ao ser dado ordem para a realização de abordagem, se evadiu correndo para os fundos do local, sendo que os demais moradores informaram que este estaria fazendo isso por ser foragido da justiça e estar de posse de uma faca, sendo também o causador da briga.
Parte da equipe da PM, passou a acompanhar o agente, a fim de evitar a fuga, momento em que o suspeito sacou de uma faca da linha de sua cintura e partiu para cima de um dos policiais, no intuito de lesioná-lo, momento em que foi realizado um disparo de munição elastômero (bala de borracha) calibre 12, contra o autor, a fim de cessar a injusta agressão, vindo a atingi-lo.
Mesmo ferido, o autor conseguiu empreender fuga, não sendo mais localizado até o fechamento deste relatório.
Os demais envolvidos na briga inicial, não apresentavam lesões e nem desejaram representar criminalmente uns contra os outros.
Quanto ao homem que investiu contra os policiais, os moradores não souberam informar sua qualificação exata, a fim de se certificarem da existência ou não de mandado de prisão em desfavor desse.
Após abordagem e verificação documental, os demais envolvidos foram liberados.