Morre Zefiro Giassi, fundador do Grupo Giassi

Por douglas wiggers em 18/12/2023 às 08:26:39

Zefiro Giassi, fundador do Grupo Giassi, faleceu aos 90 anos na madrugada desta sexta-feira (15), em sua casa, localizada em Içara. A morte do empresário foi causada por problemas de saúde relacionados a complicações respiratórias.

Nascido em 29 de junho de 1933, na localidade de Ponta do Mato, Içara, Zefiro era filho de imigrantes italianos e destacou-se como uma figura influente no estado de Santa Catarina. Ele começou sua trajetória profissional na agricultura, seguindo os passos de sua família, e mais tarde tornou-se professor aos 18 anos.

A notícia de sua morte foi confirmada pela empresa, que emitiu um comunicado lamentando a perda do seu fundador. "Com profunda tristeza, o Grupo Giassi se despede de seu fundador, Zefiro Giassi. Seu exemplo e suas realizações permanecerão na história de Santa Catarina", afirmou a empresa.

Os serviços fúnebres serão realizados no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, com início marcado para as 8h30 desta sexta-feira. Uma missa de corpo presente ocorrerá às 16h30, seguida pelo sepultamento no Cemitério Municipal de Içara.

Em resposta ao falecimento, a Administração Municipal de Criciúma, cidade próxima a Içara, decretou luto oficial de três dias. O decreto N° 2505/23, assinado pelo prefeito Clésio Salvaro, estabelece que as bandeiras do município sejam mantidas a meio mastro durante esse período, como sinal de respeito à memória de Giassi.

O impacto do falecimento de Zefiro Giassi estende-se para além da esfera empresarial, refletindo sua importância na comunidade local. Sua morte marca o fim de uma era para o Grupo Giassi e para a região de Santa Catarina, onde sua influência foi significativa tanto no âmbito econômico quanto social.?

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon