A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e ao Idoso de Ituporanga, com auxílio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, no início da tarde de hoje (21/12/2023), prendeu em flagrante um homem pela prática dos crimes de Estupro e Cárcere Privado no Município de Ituporanga.
A vítima compareceu na Delegacia de Polícia ao meio-dia de hoje, onde relatou que havia sido estuprada e mantida em cárcere privado durante a manhã de hoje, indicando que o autor dos fatos seria seu ex-companheiro. Próximo ao meio-dia a vítima conseguiu fugir da casa onde era mantida em cárcere para pedir socorro a vizinhos. Já o autor dos fatos saiu correndo do local.
Logo em seguida os policiais civis iniciaram as diligências e lograram êxito em localizar o autor em uma residência, do mesmo bairro onde os fatos ocorreram.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia para a lavratura do flagrante, sendo em seguida conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da justiça.
Outras informações, como local, idade e outros dados dos envolvidos não serão divulgados para preservar a identidade da vítima.