Sobrevivente de tragédia da Chape, Neto será homenageado na Alesc

Por douglas wiggers em 26/02/2024 às 10:37:37

O ex-zagueiro Neto, um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com o voo da Chapecoense em 2016, será homenageado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A sessão está marcada para o dia 29 de fevereiro, às 9h (de Brasília). A moção de aplausos foi proposta pelo deputado Antídio Lunelli (MDB) para reconhecer a história de superação do ex-jogador.

Em entrevista para a coluna de Eduardo Florão, do Portal NDmais, Neto disse estar "muito feliz em receber uma homenagem tão relevante proposta pelo deputado estadual, Antídio Lunelli, como um reconhecimento por tudo o que eu passei referente aos traumas da vida e como eu pude ter força suficiente para me recuperar de todos as lesões físicas e psicológicas, cuidar da minha família e transformar todos os danos causados pela tragédia em algo positivo para o próximo em minhas palestras motivacionais. Com certeza, é uma homenagem que me motiva a continuar".

Neto fora dos gramados

Neto tentou retomar a carreira depois da tragédia, mas as dores constantes impediram. Como dirigente, foi campeão estadual e da Série B pela Chapecoense.

Além da ligação com o futebol, o sobrevivente é uma voz ativa na busca por justiça para as famílias das vítimas da tragédia com o voo da Lamia. Quase oito anos depois, ninguém foi responsabilizado pela queda da aeronave.

A seguradora e resseguradora do voo também não fizeram o pagamento do seguro contratado na ocasião. Processos correm na justiça brasileira e também dos Estados Unidos.

Foto/crédito: Márcio Cunha/Chapecoense

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon