Nesta segunda-feira (26), a Polícia Militar de Ibirama recebeu informação de uma vítima que faz parte da Rede Catarina que haveria uma espingarda não registrada em uma residência no bairro Dalbérgia.
A mulher entrou em contato com a PM por meio da própria Rede Catarina, pois já possui uma medida protetiva em desfavor do proprietário da arma, e avisou sobre a espingarda.
Diante das informações e com apoio de outra guarnição, os policiais se deslocaram até a referida residência, junto com o filho do proprietário, o qual franqueou a entrada das guarnições no interior da casa.
A espingarda mencionada pela comunicante foi encontrada exatamente dentro de uma mala atrás do guarda-roupas, sendo apreendida, Junto com a arma calibre 32, sem marca e sem numeração aparente, também haviam 02 cartuchos carregados, 14 cartuchos deflagrados e aproximadamente 154,9 gramas de chumbo utilizados para recarga de novos cartuchos.
Diante dos fatos, foram colhidos todos os relatos, tiradas as fotos pertinentes e apreendida a arma e demais apetrechos.
Fonte: 13° Batalhão de Polícia Militar