A 2ª Vara Cível da Comarca de Itajaí, no Litoral de Santa Catarina, procura pelo cantor Michel Teló para entregar a ele uma citação relacionada a um processo sobre um acidente de trânsito envolvendo o Grupo Tradição, banda da qual o artista era integrante. A informação foi publicada pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e confirmada pelo g1 SC nesta quinta-feira (18).
A reportagem procurou a assessoria do artista, que informou que não há nada a declarar, já que não possui conhecimento do caso.
Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a colisão que deu início ao processo aconteceu na BR-101, na entrada de Itajaí, em 2003, e envolveu um caminhão, que teria batido na traseira do ônibus onde estavam integrantes do grupo.
Após o acidente, o Tradição entrou na Justiça pedindo uma indenização de R$ 85 mil pelos danos materiais. O processo foi vencido em primeira instância pelo grupo, mas a empresa responsável pelo caminhão recorreu e, em segunda instância, reverteu a decisão.
Com isso, o advogado que defendeu a empresa responsável pelo caminhão ganhou o direito de, como parte vencedora, cobrar honorários do processo. De acordo com o TJSC, em 2020 o advogado pediu para incluir Teló como parte do processo, já que ele participou do grupo e era sócio da empresa na época em que ocorreu a colisão.
Se atendido o pedido do advogado, será permitido que o patrimônio pessoal de Teló seja considerado para pagamento dos honorários, ainda que o músico não seja pessoalmente responsável pelo acidente.
A reportagem também procurou o advogado que solicitou a cobrança de honorários, mas não houve retorno até a última atualização do texto.
Nesta quinta-feira (17), o TJSC informou que o processo está suspenso, mas a busca pelo cantor continua para que o artista possa ser citado e apresentar a sua defesa. Ainda segundo o órgão, outros integrantes do grupo não foram mencionados no pedido do advogado.
Fonte: G1