A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (12), um homem suspeito de armazenar e divulgar material relacionado a abuso sexual infantojuvenil na internet. A ação ocorreu no cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado em um imóvel localizado no município de Rio do Sul.
As investigações foram iniciadas por meio de buscas ativas na internet, realizadas com a utilização de softwares desenvolvidos pela própria Polícia Federal para esse fim.
Durante as buscas realizadas na residência do suspeito, os policiais apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento. Em análise preliminar no local, foram encontradas imagens e vídeos contendo as cenas de abuso sexual infantojuvenil que eram compartilhados na Dark Web.
Estima-se que ele seja o usuário residente em Santa Catarina com o maior número de arquivos disponibilizados com este tipo de conteúdo.
O preso em flagrante responderá pelos crimes de produção e distribuição de material pornográfico infantojuvenil e outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: Polícia Federal