Na noite desta quinta-feira (14) uma família tomou um susto em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ao sair do carro com a esposa, um homem acabou trancando a porta com a chave para dentro. O filho do casal, ainda bebê, ficou preso no veículo.
O caso ocorreu por volta das 21h, na Beira Rio. A guarnição da Guarda Municipal estava em patrulhamento no local quando foi acionada pelo pai da criança.
De acordo com o relato da GM, o bebê estava chorando e já suado. Nesta semana, a região chegou a registrar temperaturas acima dos 30ºC.
Ação rápida salvou a vida do bebê
Como a vinda de um chaveiro ou do Corpo de Bombeiros poderia demorar minutos que seriam decisivos para a criança, a família concordou que os próprios guardas quebrassem o vidro do carro para salvar o filho.
Com a ajuda de um canivete com ponta quebra-vidro, os guardas quebraram a janela da porta do condutor, a mais longe da criança, que estava logo atrás do banco do passageiro.
O bebê foi retirado do veículo sem nenhum ferimento e com a integridade física preservada.
Caso serve de alerta
Nem todos os casos terminam bem como o que ocorreu em Itajaí nesta quinta. Ainda nesta semana, um bebê de 1 ano e 7 meses morreu depois de ficar preso por cinco horas dentro do carro, em Canoinhas, no Planalto Norte.
O caso aconteceu nessa quarta-feira (13) e foi registrado como homicídio culposo (sem intenção de matar).
Fonte: Beatriz Nunes / ND+