O fim de semana foi violento em pequenas cidades do Vale do Itajaí, que registraram ao menos três assassinatos. Os crimes ocorreram em Pomerode, Apiúna e Imbuia e todas as vítimas eram homens. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.
O primeiro foi em Pomerode, em uma casa do bairro Ribeirão Areia. Segundo a Polícia Militar, o homem de 27 anos foi até a casa da ex-namorada e, depois de uma discussão com o atual companheiro dela, foi esfaqueado no peito pelo rival. Ele morreu no local.
Já no fim da tarde de domingo (17), dois trabalhadores de uma lavoura em Imbuia começaram a brigar, por motivo ainda não esclarecido, quando um deles usou uma pedra para agredir o outro. O homem de 31 anos morreu na Estrada Rural, perto da SC-281. Ele possuía lesões na cabeça e estava sem documentos. O autor fugiu antes da chegada dos agentes.
Horas mais tarde, no final da noite, um homem foi encontrado caído em uma rua do bairro Subida, em Apiúna. Primeiro, suspeitava-se de um atropelamento. Porém, quando os bombeiros voluntários chegaram e tentaram fazer a reanimação por conta da parada cardiorrespiratória, encontraram um ferimento por arma de fogo.
Ele morreu na sequência, quando deu entrada ao hospital. Assim como no caso do Alto Vale, a vítima não portava documentos e por isso não foi identificada. O suspeito tampouco foi encontrado.