Pouso Redondo e Rio do Sul foram alvo de Operação contra organização criminosa

Por douglas wiggers em 22/03/2024 às 08:53:44

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC) deflagrou na manhã desta quinta-feira (21/03) a operação policial Planalto 02 para cumprir 9 mandados de busca e apreensão.

As investigações coordenadas pelo Delegado de Polícia Antônio Claudio Jóca, titular da DRACO, se iniciaram após decisão judicial de compartilhamento provas de investigação oriunda da DPCO de Fraiburgo.

Com esse compartilhamento de provas a DRACO/DEIC identificou, nessa segunda fase da investigação, cerca de 17 integrantes de um núcleo da organização criminosa Catarinense que atua principalmente na cidade de Lages.

Nessa manhã cerca de 45 Policiais Civis da DRACO/DEIC, DPOL, DPOI e NOC estão cumprindo os 09 mandados de busca e apreensão nas cidades de Lages, Gaspar, Itainópolis e no Alto Vale do Itajaí, em Rio do Sul e Pouso Redondo.

Na primeira fase da operação Planalto j√° foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, o sequestro de 4 veículos de luxo e a prisão em flagrante de 2 integrantes da organização criminosa investigada com grande quantidade de drogas.

As investigações continuam para identificar os demais integrantes dessa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios no Estado de Santa Catarina.

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Coment√°rios

Ponto Com
Ponto Com
Papillon