JULGAMENTO DE PROCESSO DE CASSAÇÃO DE JORGE SEIF JÁ TEM DATA NO TSE

Senador é julgado por suposto abuso do poder econômico, movido pela coligação Bóra Trabalhar (União-PSD-Patriota) e pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD)

Por douglas wiggers em 22/03/2024 às 09:15:22

Jorge Seif (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)

Jorge Seif (Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado)


O processo que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL-SC) no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) está pronto para ser votado. O julgamento foi marcado para o dia 4 de abril.

Essa é uma das ações mais esperadas do ano para os catarinenses. O relator do processo é o ministro Floriano de Azevedo Marques.

O senador é julgado por suposto abuso do poder econômico, movido pela coligação Bóra Trabalhar (União-PSD-Patriota) e pelo ex-governador Raimundo Colombo (PSD).

Seif foi absolvido no TRE-SC

Em novembro do ano passado, o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) julgou os pedidos de cassação improcedentes. Entendeu não ter provas suficientes para demonstrar a gravidade das condutas de abuso de poder econômico.

Concluiu que a eleição do candidato justificou-se pela "onda bolsonarista" presente em Santa Catarina, e não por influência direta de um empresário catarinense em sua campanha.

Diante da decisão do TRE-SC, a coligação "Bora Trabalhar" (PSD/União Brasil e Patriota) apresentou recurso ordinário junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), requerendo a reforma do acórdão da Corte Regional.

No início deste mês, a situação do mandato do senador complicou. O vice-procurador-geral Eleitoral, Alexandre Espinosa Bravo Barbosa, emitiu parecer determinando a cassação do mandato da chapa eleita para o Senado em Santa Catarina, nas eleições 2022.

Fonte: Paulo Rolemberg / ND+
Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon