Padre é assaltado ao sair para caminhar no Vale do Itajaí

Câmera de segurança registrou o momento da fuga dos criminosos

Por Aline S Z Klitzke em 06/04/2024 às 09:27:14

O padre Joa?o Bachmann, de 57 anos, da Paróquia Santa Inês, em Indaial, foi abordado por volta das 5h30 no portão de casa e, mediante ameaça realizada por uma arma de fogo, os três assaltantes conseguiram levar aproximadamente R$ 48 mil, além de um Volkswagen Fox, veículo que pertence a igreja.

Durante o assalto, os criminosos amarraram o padre pelos pés e mãos, ocasionado pequenas lesões nos punhos. Um vigilante foi acionado devido ao acionamento do alarme, e quanto chegou na casa, foi rendido pelos criminosos e preso no banheiro.

Os três homens subtraíram os aparelhos celulares das vítimas e o colete balístico do profissional de segurança. O vigilante esperou que os criminosos fossem embora, se soltou e foi até o quarto do padre para desamarrar o pároco e chamar a Polícia Militar.

Apesar do susto, o padre Joa?o Bachmann disse que conseguiu conversar com os assaltantes e se manteve calmo. "Até por que disseram "o senhor é um homem bom, então a gente também vai colaborar com o senhor sem agredi-lo e machucá-lo, e foi dessa forma o diálogo".

A equipe da Polícia Civil da Delegacia de Indaial ainda está na residência do padre. A perícia foi acionada para exame de local de crime. As imagens obtidas através das câmeras de monitoramento servirão para a continuidade da investigação, conforme informou o delegado Filipe Martins.

Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e diversas diligências ocorrem a fim de identificar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos no crime.

Fonte: Rádio Educadora

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários