Nesta quarta-feira (1), a morte de Ayrton Senna, uma das que mais chocaram o país na história recente, completa 30 anos. Com narração que recria as falas históricas de Galvão Bueno e o grito de vitória do piloto em Interlagos em 1991, as primeiras imagens da minissérie Senna foram divulgadas nesta terça-feira (30). O teaser revive o momento épico da F1 após o piloto ganhar sua primeira corrida no Brasil apenas com a sexta marcha.
O teaser da produção brasileira de ficção, que estreia ainda em 2024, também revela os possíveis pensamentos e memórias que fizeram Ayrton, vivido por Gabriel Leone, chegar lá. Personagens emblemáticos com quem ele conviveu naquele ano também marcam presença, entre eles Xuxa (Pâmela Tomé), Alain Prost (Matt Mella) e o chefe de equipe da McLaren, Ron Dennis (Patrick Kennedy), além do próprio Galvão (Gabriel Louchard).
Ao longo de seis episódios, Senna vai mostrar, pela primeira vez, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. O ponto de partida é o começo da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.
Com direção geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner e diretor, e direção de Julia Rezende, Senna é produzida pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto.
A história emocionante de um dos maiores heróis mundiais do esporte conta também com os atores Alice Wegmann (Lilian, primeira mulher de Ayrton), Camila Márdila (Vivianne Senna, sua irmã), Christian Malheiros (Maurinho, amigo do piloto), Gabriel Louchard (Galvão Bueno) e Hugo Bonemer (Nelson Piquet).
Assista ao teaser:
Para mais notícias acesse HojePR.com
(Foto: Alan Roskyn / Netflix)