A primeira morte devido ao alto volume de chuvas em Santa Catarina foi confirmada nesta sexta-feira (3). Trata-se de um homem de 61 anos que estava desaparecido em Ipira, no Meio-Oeste, após ter o carro arrastado por uma enxurrada, cujo corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (3). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele estava dentro do veículo Uno, a um quilômetro de onde desapareceu.
Os bombeiros encontram o corpo do homem às 7h30 desta sexta-feira. Com a ajuda de um trator, a vítima foi retirada do Rio Capelinha, já em óbito, do Uno vermelho. Segundo a Defesa Civil municipal, ele estava tentando chegar em casa. Equipes da Polícia Militar e Polícia Científica também foram acionadas para atender a ocorrência.
O caso ocorreu durante a tarde de quinta-feira (2). Em um vídeo, é possível ver o momento em que o carro é arrastado. A identidade da vítima não foi divulgada. A cidade de Ipira é uma das mais afetadas pelas chuvas que atingem Santa Catarina.
Cerca de 30 municípios de Santa Catarina estão em alerta para risco de deslizamentos devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde quinta-feira (2). Segundo a Defesa Civil, Capinzal e Piratuba, no Meio-Oeste catarinense, estão em "alerta máximo" para este tipo de ocorrência.
Houve registro de chuva em praticamente todas as regiões de Santa Catarina durante a madrugada desta sexta-feira (3), informa a Defesa Civil. Entretanto, os temporais são mais persistentes entre a região do Extremo Oeste aos Planaltos, sobretudo nas áreas de divisa com o Paraná.
Fonte: Rádio Educadora