PRF leva suprimentos para tribo indígena ilhada no Rio Grande do Sul

Por Aline S Z Klitzke em 16/05/2024 às 17:22:59

Policiais rodoviários federais do Núcleo de Operações Especiais (NOE) de Santa Catarina, que estão no Rio Grande do Sul há quase duas semanas, ajudaram nesta quarta-feira (15) a levar alimentos e roupas para a aldeia da tribo Mbyá-Guarani, localizada às margens do Rio Guaíba em Porto Alegre, em um local isolado e de difícil acesso no bairro Belém Novo.

Com apoio da FUNAI, do grupo Greenpeace (organização ambiental) e Prefeitura de Porto Alegre, os agentes entregaram diversos remédios, 25 cestas básicas, 10 colchões, 200 litros de água potável e dois fardos com cobertores e roupas de cama. Segundo o Cacique, boa parte das casas da aldeia foi atingida e a tribo estava quase sem suprimentos. Uma médica acompanhou a equipe e realizou atendimentos na comunidade.

O NOE é o grupo especializado da PRF em SC responsável por atender demandas de maiores complexidades e alto risco, bem como apoiar a outros órgãos no combate ao crime e situações especiais como a tragédia que abateu o Rio Grande do Sul.


Fonte: PRF

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

Comentários

Ponto Com
Ponto Com
Papillon