Na manhã desta terça-feira, dia 4, no bairro Victor Konder, cidade de Taió, foi atendida uma ocorrência policial de possível omissão de cautela na guarda de animal.
Segundo a PM, dois cães de médio e grande porte que estavam soltos no terreno de uma residência a qual estava com o portão aberto, se deslocaram por cerca de 50m para fora da propriedade, atacando um transeunte que passava pela via. O homem, que tentava-se desvencilhar sem êxito do ataque, e que possui porte de arma, com o intuito de fazer cessar a iminente agressão realizou um disparo de pistola, atingindo o cão maior.
Os cães então correram de volta para o interior da propriedade. A Polícia Militar foi acionada, e fez o registro dos fatos, que foi encaminhada para apuração pela Polícia Civil, em razão de o proprietário dos cães não estar no local dos fatos.
Não foi possível a aproximação do cão lesionado pelo efetivo que atendeu a ocorrência, pois havia no ambiente o outro cão que havia recém realizado um ataque na via pública, sendo então acionado um parente do proprietário do cão, o qual assumiu a cautela do animal, para encaminhamentos que fossem necessários, estando atualmente em tratamento em clínica veterinária.
Fonte: Rede Web TV