Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Militar de Rio do Sul apreendeu um menor pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência, resistência, omissão de cautela na guarda de arma de fogo, posse ou porte de drogas para uso pessoal.
A guarnição estava em atendimento de ocorrência quando recebeu a informação que havia um adolescente portando uma arma de fogo próximo ao Colégio Willy Hering.
Diante das informações a guarnição realizou rondas e localizou o adolescente com as características repassadas sentado na escada do salão Fachini, onde foi realizada a abordagem policial, momento em que o adolescente tentou se evadir da guarnição, sendo contido e devidamente algemado para evitar nova fuga e garantir a integridade física dos envolvidos.
Em seguida foi realizada a revista pessoal e localizado com o adolescente um revólver calibre .357, municiado com três munições intactas. Ao ser questionado quanto a arma de fogo, o adolescente relatou que teria se deslocado até o colégio para matar um desafeto que estaria "dando em cima" de sua namorada e que conseguiu a arma de seu padrasto, a qual estava guardada no guarda-roupas do quarto.
A guarnição deslocou até a residência do adolescente onde conversou com o filho do padrasto que afirmou que seu pai não estava no local e estaria no sítio. O rapaz autorizou a entrada na guarnição na residência onde foi encontrado no guarda-roupas do quarto do casal um revólver calibre .38, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre.12 com um carregador e 18 munições calibre .357 intactas, 2 estojos de munição calibre .357.
Todas as armas localizadas eram registradas no nome do padrasto que não foi localizado. A guarnição manteve contato com a mãe do adolescente que foi informada dos fatos e deslocou até a Delegacia.
Diante dos fatos foi realizado o levantamento fotográfico, apreendido o adolescente e o revólver calibre .357 que estava com ele, bem como as munições e entregues na Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Rede Web TV