Voluntária de SC é investigada por furtar itens doados às vítimas das chuvas no RS

Por Aline S Z Klitzke em 10/06/2024 às 09:43:00

Uma voluntĂĄria suspeita de furtar donativos destinos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul foi detida pela Polícia Militar em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, após um motorista de aplicativo desconfiar dos sacos de lixos levados por ela em uma viagem. A Polícia Civil investiga.

Entre os itens apreendidos, estão uma motoca infantil, ração para cachorro e produtos de limpeza.

Segundo a Polícia Civil, como não havia mais situação de flagrante, a mulher não foi presa. Conforme a investigação, o furto teria acontecido na terça-feira (4). A mulher foi localizada pela PM do dia seguinte (5).

Furtos

Quem desconfiou das sacolas carregadas pela suspeita, segundo a PM, foi o motorista que a buscou no Parque de Exposições Attílio Francisco Xavier Fontana, onde ocorria o armazenamento e separação dos donativos, e a levou para sua residĂȘncia.

À PM, o motorista disse que viu produtos fechados que, possivelmente, não eram destinados a descarte. Ele informou que foi chamado por ela para viagens também em outras ocasiões, sempre após o turno de trabalho da equipe de limpeza do local, para não gerar suspeitas.

Após deixĂĄ-la em casa, na terça-feira, ele levou o caso para o organizador da coleta, que chamou a Polícia Militar.

A mulher foi localizada e conduzida até a própria residĂȘncia. Segundo a Polícia Militar, ela afirmou que levou apenas produtos destinados a descarte, como peças de roupas e sapatos, e que alguém no parque havia autorizado a retirada.

Conforme a PM, foram encontrados na casa dela diversos produtos jĂĄ consumidos, com características próximas dos que foram doados. A polícia apreendeu itens de higiene, brinquedos e diversos alimentos. De acordo com a Polícia Civil, eles foram devolvidos ao parque.

Fonte: Rede Web TV

Comunicar erro
Milur Modas
Cipriani Multimarcas

ComentĂĄrios