EugĂȘnio Goetten, filho do Deputado Federal Jorge Goetten (Republicanos), se entregou à justiça para começar a cumprir pena de 14 anos, inicialmente em regime fechado, pelo crime de estupro de uma menor de 14 anos.
O crime ocorreu no ano de 2016, quando EugĂȘnio tinha 29 anos.
Na primeira instância na Comarca de Itapema, ele foi absolvido.
O Ministério Público recorreu ao Tribunal de Justiça que, através da desembargadora Ana Lia Carneiro, condenou o filho do parlamentar por importunação sexual contra vulnerĂĄvel.
A pena estabelecida foi de 1 ano e 9 meses em regime aberto e prestação de serviço à comunidade.
O MP levou o caso ao Superior Tribunal de Justiça, que condenou EugĂȘnio a 14 anos por estupro de vulnerĂĄvel.
Goetten se manifestou sobre a prisão do filho, e disse estar abalado e surpreso com a condenação, jĂĄ que EugĂȘnio Goetten havia sido absolvido em Itapema e depois foi condenado por importunação sexual, não por estupro.
Ele disse que respeita a decisão judicial e que se solidariza com a família da menor, apesar de entender que as condenações anteriores não aceitaram a acusação de estupro.
Goetten estuda com seu advogado a possibilidade de recurso contra a decisão do STJ.
Nelson Goetten tio de EugĂȘnio também jĂĄ foi preso
O tio de EugĂȘnio Goetten, o então deputado federal Nelson Goetten, hĂĄ alguns anos também foi condenado por estupro em um outro caso de repercussão estadual.
Segundo a acusação, Goetten cometeu crimes sexuais contra adolescentes no Alto Vale do Itajaí.
Ele cumpriu pena em Itapema e, após trĂȘs anos, em 2014, foi posto em liberdade após os ministros do Superior Tribunal de Justiça entenderem que as provas obtidas para a condenação de Nelson foram obtidas de forma ilegal.
Fonte: Rede Web TV