Uma mãe de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, denuncia um caso de bullying que terminou em agressão contra seu filho, uma criança de seis anos de idade. O caso teria ocorrido na Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde, no bairro Espinheiros.
De acordo com o relato, o menino teria recebido socos no abdômen dados por dois alunos mais velhos da unidade. Isso teria ocasionado uma queda da criança, que bateu com a cabeça no chão. A criança teria vomitado ao menos três vezes ainda na escola.
A mãe conta que o filho voltou para casa com a irmã de 12 anos, que estuda na mesma unidade, e que os funcionários da escola não entraram em contato para relatar o ocorrido. Segundo ela, o filho sofre bullying na escola há mais de um ano, com xingamentos e agressões físicas.
A criança ficou internada por cinco dias em razão dos ferimentos e agora se recupera em casa. Um Boletim de Ocorrência foi registrado pela mãe.
A Secretaria de Educação de Itajaí (SEDUC) afirmou ao portal ND Mais que o fato não teria ocorrido na escola, e que está apurando o caso. Destacando ainda que a família do menino não teria procurado a EB.
Fonte: Rede Web TV